Página principal
|
O estudo "O UNIVERSO CONHECIDO ANALISADO PELA TEORIA DOS FLUIDOS” será apresentado na AME de Nova Friburgo em 11/08/2012 e na AME Carioca em 10/09/2012 visando
apresentar uma das possibilidades que se descortinam sobre a origem do universo ao qual estamos ligados diante da informação trazida pelos espíritos resposáveis pela Codificação Espírita.
A Ciência Acadêmica vem aprimorando o conhecimento humano assustadoramente com os avanços tecnológicos e, com isso, escrutinando cada vez mais o âmago da matéria.
Descobertas mais recentes, utilizando o Acelerador de Hadróns, o LHC, localizado na Europa, possibilitaram melhore entendimento da matéria na origem do universo. Os bósons de Higgs, ainda dentro de certo grau de incerteza, que é também chamado de "a partícula de Deus",
foi uma teoria lançada na década de 60 para explicar certo comportamento de subpartículas e que somente agora do possível vislumbrar sua real existência.
Vale ressaltar que a denominação de "a partícula de Deus", utilizada pelos próprios cientistas não tem como objetivo creditar a existência do universo à Deus, mas apenas uma alusão, por questões históricas do conceito da criação exposto no livro Genesis.
Verifica-se que, sob uma ótica espírita, os conceitos e descobertas estão em acordo com a teoria dos fluidos referenciada acima.
Assim, o presente estudo visa apresentar a correlação entre as duas abordagens: a ciência espírita e a ciência acadêmica.
Slides
Slides
|